segunda-feira, 1 de novembro de 2010

5 DICAS PARA TURBINAR OS RESULTADOS NA MUSCULAÇÃO.


1º Nunca treine de estômago vazio. Puxar ferro em jejum é a maior bobagem, pois quando estamos dormindo nosso corpo necessita de grande parte de carboidratos pelo Sistema Nervoso Central e Hepático (fígado). Por isso não adianta você sair de casa sem comer nada pensando que vai queimar gordura e assim vai emagrecer, pelo contrário, é perigoso você acabar engordando e é o maior perigo, pois nossas reservas estão baixas e nosso corpo preserva a gordura corporal por ser mais demorada a desintegração para gerar energia e começa a degradar as proteínas musculares (massa magra) para gerar o mesmo. Nessa situação onde as reservas hepáticas estão baixas e começamos a puxar ferro, após uma contração muscular necessitamos de carboidratos (glicogênio) e com isso ocorrerá uma redução da glicose sanguínea. Essa “loucura” resultará em desmaio e até em conseqüências mais graves dependendo da intensidade do seu treino. Uma dica para quem treina de manhã: nunca deixe de alimentar antes de malhar e consuma alimentos ricos em carboidratos como (torradas, pão, frutas, etc.) para aumentar as reservas, faça um consumo de aproximadamente de 20 a 30 mim antes do treino para que ocorra uma boa digestão e você não fique de barriga cheia.

2ºNunca estacione nos pesos: Variar a carga é muito importante para uma hipertrofia e um resultado mais rápido, o músculo acostuma muito rápido com aquela carga apesar de responder ao estresse de qualquer estímulo, então sempre que possível aumente aquela carga porque quanto mais carga mais microlesões ocorrerá na musculatura.

3º Livre-se da “baba”, pois você vai precisar de muita respiração. Uma boa respiração é muito importante pra jogar o peso pro alto, pois acelera o metabolismo e nutri as células musculares e assim sua fadiga será mais demorada, sobre a inspiração - expiração deve ser lembrada para pessoas com hipertensão, pois a falta de respiração (apnéia) aumenta a pressão no coração e nos vasos sanguíneos, e em pessoas sem patologia nada de muito frescura, só não deixe de respirar durante a execução do exercício.

4º Lento ou rápido. A velocidade do treino é muito importante para a hipertrofia onde nos movimentos concêntricos e excêntricos devem ser lento/moderado para que o músculo recrute bastantes fibras e com isso ocorra uma boa microlesões nos tecidos. Vale lembrar que cada pessoa tem seu objetivo.

5º Grande ou pequeno. Comece o treino trabalhando os músculos grandes é uma dica para você não perder o pique e absorver o máximo do treinamento, porque os músculos pequenos entram em fadiga mais rápido e você vai precisar deles por eles serem auxiliares dos maiores. Um grande abraço e bons treinos.

3 comentários:

  1. achei seu blog muito interessante, vou indicá-lo as pessoas gatinho

    ResponderExcluir
  2. Oiee, achei seu blog muto legal, sou de Diamantina também. Já estou seguindo ;D se puder seguir o meu ficarei feliz. Bj

    ResponderExcluir
  3. de maais este blog, seguindo o seeu se puder seguir o meeu tbm haha vllws

    ResponderExcluir